Bio-inspired Robotics Day

Veja em pdf aqui

Bio-inspired Robotics Day

O grupo de Robótica Bio-Inspirada (ROBO-BIO) ligado ao Laboratório de Computação Bio-Inspirada (LCBio) da Faculdade de Computação (FACOM/UFU) tem o prazer de convidá-los a participar do Bio-inspired Robotics Day que ocorrerá no dia 10/04/2017 (segunda-feira). As atividades serão realizadas no Bloco 1B, na sala 1B132/ térreo (manhã) e na sala 7/ piso superior (tarde):
- Defesa de Doutorado: sala 1B132 (térreo), 9:00 a 12:30* (*término previsto). Defesa da tese da aluna Danielli Araújo de Lima intitulada Autômatos celulares e sistemas bio-inspirados aplicados ao controle inteligente de robôs.
- Palestra internacional: sala 7 (piso superior), 14:30 a 15:30. Título: Towards Ethical Robots. Palestrante: Profa. Dra. Patrícia A. Vargas (Robotics Lab, HWU, Edinburgh, UK). Patrícia Vargas is the Founding Director of the Robotics Laboratory and Associate Professor/Reader at the School of Mathematical and Computer Science (MACS) at the Heriot-Watt University, Edinburgh (UK). Her research interests includes evolutionary robotics, swarm robotics, human-robot interaction, biologically-inspired algorithms in general, such as artificial neural networks and evolutionary computation.
- Seminários do grupo ROBO-BIO: sala 7 (piso superior), 15:45 a 16:45. Estratégias de decisão e comunicação para um enxame de robôs na tarefa de forrageamento compartilhado. Aluno de doutorado: Juan Manuel Nogales. Um modelo baseado em autômatos celulares e feromônio repulsivo para o controle de um enxame de robôs na tarefa de vigilância. Aluno de mestrado: Claudiney Tinoco.