Método de Ensino de Programação para Estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas com Igualdade de Gênero

por Marcelo Zanchetta do Nascimento
Publicado: 18/09/2023 - 18:55
Última modificação: 18/09/2023 - 18:55

Pesquisa para melhorar o método de ensino para levar o conhecimento de nível superior, na área de programação de computadores, para estudantes do ensino médio de escolas públicas, nas comunidades ao entorno da UFU. Esta ação ajuda a melhorar a capacitação profissional no estado, na área de tecnologia e, assim, contribui para a melhor empregabilidade destes jovens e a melhoria da competitividade das empresas. Por consequência, melhora o desenvolvimento econômico e social sustentável. Este projeto também contribui para o ingresso de mulheres nos cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para promover a igualdade de gênero, nesta área. Este projeto utiliza os métodos promovidos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para aplicação no ensino médio e segue as ?Normas sobre Computação na Educação Básica ? Complemento à BNCC? (Base Nacional Comum Curricular), aprovadas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação).

Financiadores:
Linhas de Pesquisa: